quarta-feira, 1 de março de 2017

Balanço da 1ª fase do Nacional Feminino

O Louriçal conquistou uma vaga na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional Feminino. Na derradeira jornada da fase regular (Zona Sul) a formação do concelho de Pombal perdeu com o Golpilheira e quedou-se pela 4ª posição. A internacional Sara Fatia comenta o que foi a primeira fase e o que espera o clube na etapa decisiva.

"Terminámos da pior forma a 1ª fase do campeonato nacional feminino com uma derrota frente à Golpilheira e não conseguimos o pódio da Zona Sul como ambicionávamos. Mesmo tendo conseguido uma vantagem de dois golos não tivemos capacidade nem competência suficientes para manter essa diferença e acabámos por permitir a "remontada" ao adversário. Continuamos com graves dificuldades na finalização e a cometer erros defensivos básicos que a este nível se revelam fatais.
Fazendo um balanço ao nosso desempenho na 1ª fase, dos 14 jogos disputados, obtivemos 7 vitórias e 7 derrotas. Fomos bastante irregulares nas nossas exibições e, curiosamente, foi contra as equipas melhor classificadas que tivemos performances mais equilibradas. O principal objetivo de garantir a manutenção no campeonato nacional do próximo ano foi alcançado, no entanto, falhámos redondamente todas as metas secundárias.
Segue-se a fase do apuramento de campeão, aquela onde todos querem estar mas só 8 garantiram esse direito. São 4 equipas da zona Norte e 4 da zona Sul que se juntam para competir e decidir o futuro campeão nacional. Na linha da frente para a conquista do ceptro encontram-se, na minha opinião, Novasemente, Vermoim, Sporting e Benfica. Para nós, Louriçal, o 5º lugar é já um objetivo ambicioso. Temos consciência das nossas debilidades, mas também temos confiança nas nossas qualidades e iremos trabalhar para minimizar umas e potenciar as outras, sempre humildes e sempre ousadas.
Estamos orgulhosas por sermos uma das 8 melhores equipas do país e por irmos disputar a fase mais saborosa da competição, o apuramento de campeão. Que comece a fase de todas as decisões."

Sem comentários:

Enviar um comentário