segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Vitória na estreia caseira diante do Santa Luzia

O Ourentã conquistou a primeira vitória no regresso ao Nacional Feminino ao vencer, em Cantanhede, o Santa Luzia, por 1-0. A turma pela qual alinha a internacional Sara Fatia somou assim os primeiros pontos da temporada, na estreia caseira, depois de três desaires pela diferença mínima diante de Novasemente, Penaguião e Nun'Álvares.
FOTO: Desporto Entre Linhas

"Partimos para a quarta jornada e para o nosso primeiro jogo em casa com zero pontos. Confesso, estávamos um pouco ansiosas por este encontro, depois de 3 jogos a perder pela margem mínima não é fácil manter a motivação em alta. O início da partida foi intenso e demorámos alguns minutos a adaptarmo-nos ao ritmo forte imposto pelo adversário, mas com o decorrer da partida fomos crescendo e ajustando o nosso jogo. Ao intervalo o 0-0 no marcador espelhava bem o equilíbrio que pautou a primeira parte. No segundo tempo o equilíbrio de forças manteve-se mas a 5 minutos do fim, num esquema tático bem executado, marcámos o golo que nos viria a garantir os primeiros pontos deste campeonato nacional. Até final o Santa Luzia ainda nos causou bastantes dificuldades com a estratégia de 5x4+1 mas o nosso foco e entreajuda coletiva não deixaram que a vitória nos fugisse. Foi um fim-de-semana bem mais saboroso com esta primeira vitória, uma alegria que queremos que se perpetue nos próximos jogos. 
Aproveito ainda para parabenizar a nossa seleção nacional feminina de sub-19 pelo ouro alcançado em Buenos Aires nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foi um trabalho fantástico de todos, COP, FPF, atletas e restante estrutura que resultaram no primeiro grande título de futsal feminino português."
FOTO: FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário