sábado, 16 de novembro de 2013

Triunfo academista em Évora...

A Académica teve uma jornada de sucesso no I Torneio de Apuramento que se realizou em solo alentejano. A internacional Sara Fatia defendeu as cores da Briosa e contribuiu para que a fase final esteja mais perto para a turma coimbrã que até entrou com o "pé esquerdo" em acção...

 «Depois de uma longa viagem até Évora a equipa da AAC iniciou a competição da pior forma, sendo derrotada por 2-1 frente à Universidade de Aveiro o que nos obrigou a recorrer à matemática, tendo em vista as contas do grupo em que estávamos inseridas. 
No 2º jogo necessitávamos de uma vitória por uma diferença de dois golos frente à UTAD para garantir a passagem às meias-finais. Vencemos por 4-0 com uma excelente exibição da nossa parte. No 2º dia da competição, disputámos a semifinal com a UBI e vencemos por claros 3-0, garantindo a passagem à final do torneio frente à equipa da casa, a Universidade de Évora. 
O último e decisivo encontro foi digno de uma verdadeira final, chegámos à vantagem através de uma superioridade numérica bem finalizada pela Jéssica. Até final do jogo o resultado não se alterou e trouxemos para Coimbra pontos decisivos no apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários.
De salientar pela positiva a entrega e a união de toda a equipa, que mesmo desfalcada de jogadoras cruciais teve força e atitude para vencer o torneio. Pela negativa não posso deixar de referir em primeiro lugar as precárias condições de instalações que nos foram apresentadas pela organização de Évora e em segundo lugar as fracas equipas de arbitragem que, no mínimo, possuíam poucos conhecimentos acerca da modalidade.»



Sem comentários:

Enviar um comentário